Você está inquieto com a situação política e social do país? Você já atua em alguma organização social ou política e deseja se aperfeiçoar para aumentar o seu raio de ação? Afinal, o que é democracia? E o que são as ideologias? Qual o papel da história para compreendermos os dilemas do nosso tempo? Como se produz e se distribui a riqueza de uma nação? Como vencer as históricas Desigualdades Sociais?

Estas e outras questões você vai compreender a fundo, com uma linguagem clara e com interação permanente com os nossos mestres.

Conheça os Cursos de Formação Política – lideranças para o fortalecimento da democracia, realizados pelo do IEPFD | Instituto de Estudos e Pesquisas para o fortalecimento da Democracia.

O objetivo dos Cursos é transmitir conhecimento para ação, ou seja, contribuir na formação de uma nova geração de líderes, quer sejam comunitários, intelectuais, políticos ou empreendedores.

E o mais importante, após formados, esses líderes irão atuar como intermediadores na transmissão dos valores democráticos para outros, expandindo este processo em novas redes autônomas de formação de lideranças.

A POLÍTICA E A CIDADANIA

Sabia que em uma sociedade moderna como a nossa, a política é o principal vetor que conduz nossas vidas? E que o exercício da cidadania implica minimante, em atuarmos como indivíduos que, além dos nosso próprios interesses e desejos, nos voltamos para as questões sociais e econômicas, que afetam a qualidade de vida das pessoas?

Ação e conhecimento são as duas vertentes fundamentais para o exercício da liderança política. Em uma sociedade fragmentada e estruturada com graves desigualdades sociais e econômicas, o fortalecimento da democracia é condição fundamental para rompermos as barreiras das desigualdades, de forma perene e sólida.

PARA QUEM É DESTINADO

Este Curso é para você, que tem suas inquietações com o ambiente político em que vive, ou que já é um líder em sua comunidade, ou que pretende se candidatar a um cargo político, ou que, como intelectual ou empreendedor entende que conhecimento e riqueza têm uma responsabilidade social.

Acreditamos que é na qualidade da prática política de uma nova geração de líderes, que nossa democracia será fortalecida.

Somente por meio de uma base sólida de conhecimento é possível pavimentar o exercício da tolerância, o respeito a diversidade humana, e a busca pela justiça social, em todos seus complexos aspectos.

Isto é fundamental para a consolidação de um ambiente democrático sólido e dinâmico.

FORMAÇÃO

Nosso objetivo não é doutrinar, e sim formar. Temos a convicção de que, por meio da transmissão de sólidos conhecimentos, que você irá adquirir ao longo dos cursos, isto o ajudará a construir sua autonomia crítica como cidadão e líder do seu próprio destino, sem depender dos fáceis apelos do populismo, que sejam de esquerda ou de direita.

Temos um importante diferencial que são os professores, todos com décadas de experiência na gestão pública, no ensino e na militância política. Todos têm em comum o compromisso radical com o fortalecimento da democracia e com o enraizamento de seus benefícios e valores na sociedade.

Nossos valores estão, necessariamente, acima das questões ideológicas e partidárias; nossos projetos vão muito além dos ciclos e das promessas eleitorais.

Não perca tempo, clique no link abaixo para conhecer a programação dos nossos cursos. Ao final preencha o formulário, marcando por onde deseja começar e quais são as suas expectativas e objetivos.

https://www.iepfd.org/cursos

 

Nós entraremos em contato.

Um forte abraço e até lá.