IEPFD | CENÁRIOS PÓS ELEIÇÕES NO BRASIL: DESAFIOS E PERSPECTIVAS

As eleições de 2022 no Brasil, agora em outubro, estarão definidas. A polarização ideológica esmagou à diversidade de opinião, arrastando mais uma vez, a nação para a conflito entre o lulismo e o bolsonarismo. Na Itália, a extrema direita ganha de lavada, elegendo como primeira-ministra a neofascista Giorgia Meloni; contra a resistência da Ucrânia, Putin ameaça usar armas nucleares. Ou seja, as ameaças as democracias consolidadas continuam a desafiar o mundo civilizado.

E no Brasil? Quais os cenários que se configuram, após às eleições? Como será comandada a economia? O bolsonarismo, continuará com sua força a desafiar a democracia? E o caldeirão das forças políticas antagônicas e das desigualdades sociais continuará a ferver, aumentando a pressão sobre o governo a as instituições?

Sobre estas e outras questões, você vai poder participar em nossa mesa redonda “IEPfD | Cenários pós eleições no Brasil: desafios e perspectivas” que ocorrerá em nosso canal no You Tube, nesta sexta-feira , dia 30 de setembro de 2022, às 19:00 horas.

Abaixo, você ter acesso as principais intervenções dos debatedores.”

Seguem os vídeos,

DATA DEBATE
30/09/2022 IEPFD | CENÁRIOS PÓS ELEIÇÕES NO BRASIL: DESAFIOS E PERSPECTIVAS

 

 

Serviços / Debates

​O debate público sobre temas centrais que afetam a vida do cidadão, é uma prática democrática extremamente relevante, pois é por meio da troca de ideias e pela difusão do conhecimento que uma sociedade constrói seus valores, define suas necessidades, mapeiam obstáculos e desafios a serem vencidos para que os benefícios e valores da democráticos façam efeito transformador na vida do cidadão.

Playlists em nosso Canal no You Tube

Democarcia e seus Desafios – Curadores: Elimar Nascimento e João Rego

 

Educação e Superação da Pobreza – Curador: Cristovam Buarque

Desigualdade Social e Democracia – Curador: Jorge Jatobá

Crise Ambiental e Democracia – Curador: Elimar Nascimento

Organização Social e Formação Política – Curador: Aécio Gomes de Matos

Políticas Públicas e Igualdade de Oportunidades – Curador: Sérgio C. Buarque

Democracia na América Latina – Curadores: Elimar Nascimento e João Rego