Em junho de 2013 quando houve as manifestações de rua, um sintoma de insatisfação com o governo já estava no ar. A Operação Lava Jato desnudou um dos maiores esquemas de corrupção da história do capitalismo moderno. O PT capitaneava o esquema, mantendo relações promíscuas entre o partido no poder e setores importantes da economia, como a Construtora Odebrecht e outras.

O Governo Dilma Rousseff (PT) era acossado pelas pedaladas fiscais. Dilma cm dificuldades para o diálogo com suas bases e orientando de forma equivocada a economia, começou a perder apoio. Enquanto isso, o povo nas ruas pressionava pelo impeachment, Lula (Líder do PT) era julgado e, posteriormente condenado e preso.

O Movimento Ética e Democracia, que havia participado de campanhas contra a corrupção, fazendo aprovar a Lei da Ficha Limpa, encampou e se engajou na campanha em favor da Lava Jato e do impeachment da presidente Dilma Rousseff.

Os vídeos abaixo, são depoimentos de alguns membros do Movimento Ética e Democracia. Estão ordenados na ordem cronológica de publicação nas mídias sociais e faz parte da história do, agora, Instituto de Estudos e Pesquisas para o fortalecimento da Democracia – IEPfD

João Rego – Janeiro de 2016

Sérgio C. Buarque – Janeiro de 2016

Aécio Gomes de Matos – Janeiro de 2016

José Arlindo Soares – Janeiro de 2016

Luiz Otavio Cavalcanti – Janeiro de 2016

Ivan Rodrigues – Janeiro de 2016

Socorro Araújo – Janeiro de 2016

Francisco de Assis – Janeiro de 2016

Tarcisio Patricio – Janeiro de 2016

Ester Aguiar – Janeiro de 2016

Raul Jungmann – Janeiro de 2016

Guido Azevedo – Janeiro de 2016

Laedson Bezerra – Janeiro de 2016

Clemente Rosas – Janeiro de 2016

Jorge Jatobá – Janeiro de 2016

Raul Jungmann – Comitê Pro Impeachment

Pedro Henrique Reynaldo – Janeiro de 2016

Junte-se a nós

Se você, ou sua instituição, identificam-se com nossos objetivos, missão e valores, junte-se a nós. Em tempo de ondas de Recessão Democrática, as forças da razão, do conhecimento e da tolerância devem se unir para conter o terrível avanço da barbárie contra a civilização.

Conheça nossas Linhas de Ação e veja como você pode se integrar nesse esforço para o fortalecimento da democracia, quer seja, envolvendo-se nos trabalhos e eventos, tornando-se um membro do Instituto; quer seja como simpatizante, nos apoiando financeiramente ou compartilhando nossos eventos em sua rede pessoal.

P.S Preencha o formulário abaixo que nós entraremos em contato.

7 + 1 =