AS PESQUISAS E AS ELEIÇÕES DE 2022 3a Rodada – live às 19:00 horas no dia 29 de junho de 2022.

Link em nosso Canal do You Tube – https://youtu.be/nJEj4S8NTtA

Basta clicar no link e lá, clicar em Definir lembrete, para ser avisado.

APRESENTAÇÃO

As pesquisas eleitorais, quantitativas e qualitativas, são importantes instrumentos para medirmos, ao longo do período pré-eleitoral, a tendência do eleitor e de seus candidatos. Servem, de um lado para os candidatos ajustarem suas estratégias políticas, e do outro para o eleitor situar-se em meio as tendências de voto.

Nunca é demais lembrar que o conceito de representatividade está no cerne das democracias modernas, após séculos de aperfeiçoamentos e ajustes teóricos e práticos, sendo, portanto, a eleição em um regime democrático, a instância suprema da estruturação e renovação do processo democrático.

O Instituto de Estudos e Pesquisas para o fortalecimento da Democracia – IEPfD associa-se a três especialistas de renome sobre pesquisas eleitorais para dar início a Série de Debates intitulada “As Pesquisas e as Eleições de 2022”.

Adriano Oliveira – Doutor em Ciência Política. Professor do Departamento de Ciência Política da UFPE e fundador da Cenário Inteligência. Autor de vários livros e artigos sobre comportamento do eleitor. Escreve rotineiramente em variados veículos de comunicação sobre conjuntura eleitoral e cenários. O seu último livro foi: Qual foi a influência da Lava Jato no comportamento do eleitor? Do lulismo ao bolsonarismo. Editora CRV, 2019.

Rodolfo Costa Pinto – É cientista político pela UFPE (Universidade Federal de Pernambuco) com mestrado pela George Washington University. É o coordenador do PoderData.

Maurício Costa Romão é mestre em economia pela UFPE e Master e Ph.D. em economia pela Universidade de Illinois, nos Estados Unidos, sendo autor de livros e de publicações em periódicos nacionais e internacionais. Seus dois livros mais recentes são: Eleições e Pesquisas Eleitorais: Desvendando a Caixa-Preta, 2012, 226 pp. Juruá Editora, Curitiba-PR e Sistema Brasileiro de Eleições de Deputados e Vereadores, 2013, 192 pp. Juruá Editora, Curitiba-PR.

Foi Visiting Scholar na Universidade de Illinois, na Universidade College-London e na Universidade de Harvard. Foi Secretário de Regulação e Supervisão da Educação Superior, do Ministério da Educação,

Você é nosso convidado a participar dessa mesa redonda.

Segue o Link da nossa live em nosso Canal no You Tube

Você será bem-vindo!

João Rego – Presidente
IEPfD | Instituto de Estudos e Pesquisas para o fortalecimento da Democracia
www.iepfd.org

 

Crise Ecológica | Desigualdade | Educação | Mobilização | Sociedade e Informação

Democracia é o supremo esforço civilizatório contra as pulsões da barbárie, que indeléveis habitam em cada ser humano.

- João Rego

Presidente

Junte-se a nós

Se você, ou sua instituição, identificam-se com nossos objetivos, missão e valores, junte-se a nós. Em tempo de ondas de Recessão Democrática, as forças da razão, do conhecimento e da tolerância devem se unir para conter o terrível avanço da barbárie contra a civilização.

Conheça nossas Linhas de Ação e veja como você pode se integrar nesse esforço para o fortalecimento da democracia, quer seja, envolvendo-se nos trabalhos e eventos, tornando-se um membro do Instituto; quer seja como simpatizante, nos apoiando financeiramente ou compartilhando nossos eventos em sua rede pessoal.

P.S Preencha o formulário abaixo que nós entraremos em contato.

3 + 3 =

Próximos eventos

05

Julho

IEPfD | POLÍTICAS PÚBLICAS QUE EMPOBRECEM O BRASIL – live com Marcos Mendes e Edmar Bacha

Live às 19:00 horas no dia 05 de julho de 2022. 

https://youtu.be/x69ZQGCSRWk

Link em nosso Canal do You Tube

Saiba mais...